Cotidiano

Base do governo monta força-tarefa para atuar na comissão da Previdência

2016_923186971-201607131230209234.jpg_20160713.jpg

Previdência_1402

BRASÍLIA – A base do governo montou uma verdadeira força-tarefa nesta quarta-feira para rebater a oposição na comissão que analisa a reforma da Previdência na Câmara. Hoje, na primeira audiência, os deputados vão ouvir o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O temor de parlamentares da base é que a oposição “distorça” informações e convença outros deputados de que o texto do governo deve sofrer modificações.
Apesar das tentativas, muitos deputados que sustentam o governo Michel Temer participam de negociações para alterar pontos do texto original, considerado muito polêmico entre parlamentares de todos os espectros políticos. Os membros governistas da comissão se reuniram na manhã de hoje com o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), para combinar linhas de atuação. A ideia é que todos estejam bem informados sobre os detalhes do texto da PEC da Previdência para rebater prontamente falas da oposição. Deputados contrários acusam o relator da comissão, Arthur Maia (PPS-BA), de acelerar os trabalhos para aprovar de forma “açodada” o texto da proposta. Maia quer apresentar o seu relatório no dia 16 de março. Além de bem informados, o líder do governo pediu que os deputados permaneçam na comissão durante toda a duração das audiências para evitar obstruções e que falas da oposição fiquem sem resposta. Todo o esforço é para garantir que o cronograma apresentado pelo relator seja cumprido à risca.
– A oposição leva uma imagem totalmente distorcida, e nosso parlamentares estão recebendo todas as informações necessárias e temos o cuidado de manter nossos parlamentares na comissão. Queremos fazer um debate em alto nível, não o debate demagógico – disse André Moura.