Cotidiano

Barragem com iluminação azul fica até o fim do mês

Foz do Iguaçu – Até o fim do mês, a Iluminação da Barragem de Itaipu, atrativo turístico da usina oferecido nas noites de sexta e sábado, seguirá nos tons de azul para lembrar a necessidade de cuidados com a saúde pelos homens. A medida simboliza o engajamento da empresa à campanha Agosto Azul, criada pela lei estadual 17.099, em março de 2012. O pedido de participação de Itaipu foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde. Além da barragem, o Portal do Conhecimento, monumento de cinco metros de altura próximo à barreira de Itaipu, também foi iluminado com novas cores.

A primeira exibição da usina nos tons da campanha ocorreu no dia 11, às vésperas do Dia dos Pais, celebrado no domingo. Nesta edição, o Agosto Azul tem como mote a paternidade responsável, com o tema ‘Pai, seja presente!’. A tradicional foto de visitantes no Mirante Central teve um colorido a mais na sexta-feira.

Os turistas no Mirante Central puderam acompanhar a nova coloração durante o passeio. Em outras duas ocasiões, a usina ganhou o mesmo tom, sempre como forma de adesão a campanhas. Uma delas 30 de julho, para marcar o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, e outra vez para o Novembro Azul, que também reforça a importância do cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.