Esportes

Barcelona tropeça no Málaga e perde chance de chegar à liderança

201611191535145663_AP.jpgEmbora seja apenas o 10º colocado no Campeonato Espanhol, o Málaga repetiu neste sábado o papel de pedra no sapato do Barcelona no passado recente. Contra o adversário no qual mais tem dificuldade de fazer gols na era Luis Enrique, o time catalão não passou de um empate em 0 a 0 no Camp Nou e perdeu a chance de terminar a rodada na liderança do campeonato.

Com o tropeço em casa, o Barcelona fica com 26 pontos e deixa escapar a chance de roubar a liderança mesmo que o Real Madrid, com 27 pontos, perca o clássico contra o quinto colocado Atlético de Madrid (21 pontos).

Sem Luis Suárez, suspenso, e Messi, poupado após se sentir mal no aquecimento, ficou mais difícil a missão do Barcelona de furar a defesa do Málaga, time que foi vazado apenas três vezes pelos catalães nos confrontos das últimas duas temporadas. O Barça teve 78% de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir o domínio em chances reais de gol.

Neymar se movimentou bastante nos lances ofensivos e ainda comandou a marcação alta do Barcelona, sufocando a saída de bola do Málaga. Mas o bombardeio do time catalão, que finalizou 28 vezes ao longo da partida, não conseguiu furar o inspirado goleiro Kameni.

Nos minutos finais, Kameni fez defesas que salvaram o Málaga, incluindo uma cabeçada à queima-roupa de Neymar já aos 48. O zagueiro Piqué, que virou quase um atacante no fim da partida, reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. O Málaga ainda terminou a partida com dois jogadores expulsos, mas conseguiu segurar o resultado.