Esportes

Barcelona sofre, mas vence Leganés com dois gols de Messi

Foi sofrido, mas o Barcelona conseguiu derrotar o Leganés por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Camp Nou, com dois gols de Messi – o da vitória já nos minutos finais. O time catalão chegou a 51 pontos e segue na cola do líder Real Madrid, que tem 52. O Sevilla é o terceiro, com 49, e o Atlético de Madrid é o quarto, com 45. O Real, porém, tem dois jogos a menos.

Diante do modesto Leganés, que luta contra o rebaixamento, o Barça não demorou a abrir o placar, aos três minutos, em jogada do trio MSN. Neymar lançou Suárez na esquerda. O uruguaio cruzou na medida para Messi, livre na pequena área, só completar para o gol.

Quem achou que veria um passeio do Barcelona, porém, se enganou. O Leganés não se intimidou e esteve muito perto de empatar, parando em grandes defesas de Ter Stegen.

O que poucos esperavam aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Sergi Roberto perdeu a bola na defesa e Unai López chutou rasteiro para empatar. O Barça foi para a pressão e conseguiu o alívio só aos 44 minutos. Neymar sofreu pênalti e Messi bateu bem para garantir os três pontos.