Esportes

Barcelona goleia e está na semifinal da Copa do Rei

Um empate bastava, mas, em dia inspirado, o Barcelona goleou o Real Sociedad, ontem, no Camp Nou, por 5 a 2, e sacramentou, com propriedade, sua vaga nas semifinais da Copa do Rei pelo sétimo ano seguido.

– Foi um confronto difícil. Mas fomos eficientes nos chutes ao gol e estou feliz por estarmos nas semifinais – disse o técnico Luis Enrique.

Autor do único gol da primeira partida, de pênalti, Neymar dessa vez não marcou o seu, mas sofreu a falta na área que deu origem ao gol de Messi, o segundo do Barcelona no jogo, aos nove minutos do segundo tempo. Barça

Os donos da casa abriram o placar aos 16 do primeiro tempo, com Denis Suárez, após jogada de Messi com Luis Suárez, que deu passe para o meia espanhol chutar cruzado, livre na área.

No segundo tempo, sete minutos depois do gol de Messi, Juanmi descontou para o Real Sociedad. Luis Suárez aumentou o placar para o Barça aos 18; e Willian José fez o segundo do Real Sociedad aos 27. Arda Turan, que substituiu Neymar aos 29, fez o quarto do Barcelona aos 35; e, aos 36, Denis Suárez marcou seu segundo, fechando a goleada do Barcelona no Camp Nou, diante de 58.560 torcedores.

Com o resultado, o Barcelona se junta a Alavés, Atlético de Madrid e Celta de Vigo (que eliminou o Real Madrid) nas semifinais da Copa do Rei. Um sorteio vai definir os confrontos da próxima fase.