Esportes

Barcelona fica com apenas 17 jogadores à disposição no elenco

Lesões e impossibilidade de inscrever reforços deixam plantel cada vez mais enxuto

Barcelona – A bruxa está solta no Camp Nou. O Barcelona está pagando um alto preço por não poder reforçar o elenco. Punido pela Fifa por conta de contratações irregulares de menores de idades, os catalães ficaram com apenas 17 jogadores à disposição para a próxima rodada do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla, fora de casa.

Desde o início da temporada, o time sofrendo baixas importantíssimas para um elenco reduzido. O goleiro Bravo, o lateral-esquerdo Adriano e o zagueiro Vermaelen foram os primeiros a sofrer com a desagradável sequência de lesões no Barcelona.

Em seguida, o meia-atacante Rafinha. No início do mês passado, contra a Roma, pela Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro teve a lesão mais grave e ficará fora dos gramados por seis meses, operado com uma contusão no joelho direito.

No último sábado (26), contra o Las Palmas, pelo Espanhol, foi a vez de Messi, que para por até dois meses em virtude de uma lesão no joelho esquerdo. Nesta semana, diante do Bayer Leverkusen, no Camp Nou, Iniesta deixou o campo mais cedo com uma lesão muscular na perna direita. O craque volta em duas semanas.

A “sorte” do Barça é ter uma parada para jogos de data-Fifa pela frente, no início deste mês, assim, se ninguém retornar machucado, o time já poderia contar com o retorno de alguns jogadores, como Iniesta e Vermaelen.

Na última janela de transferências, o clube catalão contratou o lateral direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan. No entanto, o clube só poderá inscrevê-los a partir de janeiro, quando acaba o período de sanção da Fifa.

(Com informações do Lance!)