Esportes

Barcelona, Bayern e Chelsea terão ?pedreiras? nas oitavas

Catalães encaram o Arsenal. Já os alemães pegam a Juventus e ingleses enfrentam o PSG

Zurique – A Uefa sorteou nesta segunda-feira (14) os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Primeiros colocados na fase de grupos, Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique pegaram pedreira.

Os ingleses vão enfrentar o PSG, de Zlatan Ibrahimovic. Já os espanhóis terão pela frente o Arsenal, que conseguiu a classificação no apagar das luzes. Já os alemães vão pegar a Juventus, vice-campeã na edição passada.

Chelsea x PSG será a reedição das oitavas de final na edição passada. Na ocasião, os franceses levaram a melhor na prorrogação, após dois empates. O Arsenal, mais uma vez, enfrenta um gigante depois da fase de grupos. Se caiu surpreendentemente para o Monaco em 2014/2015, agora terá o Barcelona como adversário.

O Bayern de Munique, líder de seu grupo, não escapou de uma pedreira. Encara a Juventus, vice-campeã na temporada passada, mas que vem subindo de produção no Campeonato Italiano. Já são seis vitórias seguidas e a quarta colocação assegurada. No último título alemão, na temporada 2012/2013, as equipes se enfrentaram, e os bávaros levaram a melhor.

Já o Real Madrid não deve ter muitos problemas. Os Merengues terão pela frente a Roma, que levou um sacode do Barcelona na fase de grupos: 6 a 1. Outro time da capital espanhola também deu sorte. O Atlético enfrentará o PSV, que deixou para trás o Manchester United na fase de grupos.

Quem também pode comemorar é o Manchester City. Os ingleses têm a grande chance de chegar às quartas de final pela primeira vez e vão encarar o Dínamo de Kiev.

Os jogos das oitavas de final serão realizados nos dias 16 e 17 e 23 e 24. A volta será disputada em 8 e 9 e 15 e 16 de março. A final do torneio será realizada em Milão. Curiosamente, nenhum dos grandes da cidade – Milan e Inter – disputam a competição.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Gent x Wolfsburg
Roma x Real Madrid
PSG x Chelsea
Arsenal x Barcelona
Juventus x Bayern de Munique
PSV x Atlético de Madrid
Benfica x Zenit
Dínamo de Kiev x Manchester City

(Com informações do Lance!)