Esportes

Barcelona arranca empate com Atlético e vai à final da Copa do Rei

64777031_Barcelona%27s Uruguayan forward Luis Suarez reacts to a decision of the referee during the Sp.jpgTrês expulsões, pênalti perdido e um gol mal anulado. Não faltou emoção ao jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid nesta terça-feira, no Camp Nou. No fim, os donos da casa, que não contaram com Neymar, suspenso, comemoraram o suado 1 a 1, que lhe garantiu vaga à final da Copa do Rei pela sétima vez nos últimos nove anos.

Suárez, que seria expulso na etapa final, abriu o placar para o Barça no primeiro tempo. No segundo, Gameiro empatou o jogo, aos 37 minutos, quatro após cobrar um pênalti para fora. Antes, porém, Griezmann também marcara para o time visitante, mas o árbitro errou ao assinalar impedimento.

O primeiro expulso foi Sergi Roberto, do Barça, por falta no brasileiro Filipe Luis, aos 11 do segundo tempo. Doze minutos depois, o belga Carrasco, do Atlético, foi expulso ao derrubar Turan.Aos 44, Suárez deixou o braço em Koke e, como já tinha o amarelo, também levou o vermelho.

Na final, o Barcelona enfrenta Celta ou Alavés.