Esportes

Barça joga por invencibilidade histórica e vaga na semifinal

Roma – O Barcelona tentará selar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões na casa da Roma nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) no jogo de volta das quartas de final da competição continental, após a confortável vitória por 4 a 1 na ida, na Espanha.

O Barça chega com enorme vantagem ao duelo de volta, mas, fiel ao seu estilo, o técnico Ernesto Valverde não quer saber de relaxamento. “Eu não me vejo nas semifinais, a Roma provou que tem uma boa equipe, ainda temos uma partida difícil, não vejo como resolvido”, garantiu o treinador.

O técnico do Barça chegará à capital italiana com força máxima, com exceção do brasileiro Philippe Coutinho, que não pode jogar a Champions por já ter defendido o Liverpool na competição nesta temporada.

A única dúvida de Valverde é Sergio Busquets, que jogou no sacrifício a partida de ida devido a um problema no pé e foi poupado no sábado pelo Campeonato Espanhol. O volante, porém, deve jogar.

O Barcelona, que não alcança as semifinais da Liga dos Campeões desde a temporada 2014/15, quando foi campeão europeu, voltará a apostar todas as fichas no seu ataque estelar formado por Luis Suárez e Lionel Messi. No duelo contra a Roma, o uruguaio voltou a balançar as redes na Champions após quase um ano de seca.

BOX

Missão complicada

Do outro lado, o técnico Di Francesco afirma que a Roma “segue sonhando”, mesmo sabendo que o rival está há 38 jogos sem perder, seu recorde. “Temos o dever de tentar. É uma partida que precisamos enfrentar com paixão. É a oportunidade de mostrar que merecemos estar lá. Temos que acreditar até o fim para esperar poder fazer algo inimaginável”, afirmou, adiantando que colocará em campo “os melhores”.