Esportes

Barça e Juve fazem jogo que poderia ser a decisão

Barcelona – Depois do vendaval no mercado de transferências, o Barcelona recebe a Juventus nesta terça-feira em busca de uma vitória que lhe traga tranquilidade, em partida que abre o Grupo D da Liga dos Campeões 2017/2018. O duelo está marcado para as 15h45 (de Brasília), no Camp Nou.

A equipe de Messi e companhia inicia a caminhada na competição disposta a demonstrar que a surpreendente saída de Neymar não diminuiu a competitividade do Barça na Europa.

A vitória não serviria apenas como uma pequena revanche ao time italiano, que eliminou os catalães nas quartas de final da última edição da Champions. Seria o golpe que traria tranquilidade para o time, ainda digerindo a saída do craque brasileiro para o Paris Saint-Germain.

“Vai ser um jogo intenso e importante”, avaliou o técnico Ernesto Valverde em coletiva de imprensa nessa segunda-feira.

Um triunfo daria respiro ao assediado presidente Josep Maria Bartomeu, alvo dos torcedores e diante de um processo iniciado pela oposição que poderia terminar com uma moção de censura.

Os gritos que pedem a renúncia de Bartomeu voltaram a ser ouvidos na goleada por 5 a 0 no clássico catalão contra o Espanyol. Nem mesmo a liderança da Liga espanhola parece ter acalmado os torcedores.

As equipes

A frustrada contratação do brasileiro Philippe Coutinho, além da renovação de Messi não ter sido assinada pelo craque argentino, estão deixando os torcedores nervosos. A memória de Neymar deixando Barcelona ainda não se apagou, mas tudo isso parece não ter influenciado o rendimento do time em campo. O maior teste, entretanto, será hoje. O técnico Ernesto Valverde vai contar com time completo, além das novas contratações Ousmane Dembelé e o brasileiro Paulinho. Do outro lado, o time italiano também começou a temporada voando, com três vitórias nas primeiras três partidas do nacional. Destaque para o fenômeno argentino Paulo Dybala, que já soma cinco gols no campeonato italiano, sendo artilheiro da competição. Hoje, o técnico Massimiliano Allegri só tem a dúvida sobre o croata Mario Mandzukic, que precisou sair do último jogo por conta de lesão.