Cotidiano

Barbeiro em domicílio

A habilidade com as mãos para criar inúmeras obras artísticas hoje também permite a Vandir Ferreira Telis Junior seguir um novo caminho profissional.

Há um ano ele decidiu se tornar barbeiro e oferece como diferencial o atendimento em domicílios. “Precisava de algo com mais rotatividade, pois só as vendas com artes plásticas não eram suficientes”, comenta ele.

As esculturas em cimento, resina e isopor garantiram ao artista a conquista de prêmio internacional, em Brusque – Santa Catarina e com a nova profissão ele também pretende mostrar o melhor e conquistar lugar de destaque.

“Faço o que muitos não têm interesse que é o atendimento a pessoas acamadas, em cadeiras de roda e crianças que frequentam a Apae”, afirma.

O trabalho é um gesto de solidariedade com aqueles que têm limitações para sair de casa e também uma oportunidade para quem pretende gastar um pouco menos do que em barbearias. “O corte varia de R$ 13 a R$ 20, dependendo da região da cidade”, lembra o barbeiro.

Moderno

Embora os instrumentos de trabalho sejam diferentes, ele não deixa de lado o dom artístico. “Faço cortes modernos, desenhos e inclusive quero me especializar e oferecer um diferencial nessa área”, planeja o barbeiro.

diz que a empresa hoje em dia é a casa dos clientes, que segundo ele, têm aprovado o serviço. “Eles aprovaram essa proposta de trabalho e quando encerro o corte deixo o local limpinho”, diz ele.

Na mala

Sem muito luxo, ele carrega em uma pequena mala tudo o que precisa para executar o serviço e atende em média cinco clientes por dia. “O cliente gosta do corte e já convida um vizinho e assim vou ampliando o trabalho. Encontrei em meio à crise uma oportunidade de sustento e espero crescer profissionalmente”, comemora Telis.