Cotidiano

Bar Sempre Vila se consolida como atração no bairro de Noel

Inaugurado no fim do ano passado na Rua Souza Franco, próximo à quadra da Unidos de Vila Isabel, com a proposta de vender suvenires e camisas em homenagem à escola de samba, o bar Sempre Vila se tornou um sucesso de público. Com uma programação musical e decoração voltadas ao gênero musical, o estabelecimento sofreu reformas recentemente, passou por uma ampliação e foi reaberto há duas semanas, com 250 lugares (antes eram 80) em dois andares.

— Tínhamos um desafio quando abrimos o bar, pois em cada esquina do bairro há um boteco. Então tivemos a ideia de fazer algo diferente. Faltava um lugar com a cara de Vila Isabel. Começamos como uma butique que vendia cerveja. Mas a coisa cresceu — explica Dalton Cunha, um dos sócios do estabelecimento, ao lado de Jorge Pedrosa e Ana Maria Santos. — Sou ritmista da Vila e o Jorge, compositor. Amamos a escola e o bairro. Cheguei a morar em Santa Teresa um tempo, mas não aguentei e voltei.

Nas paredes do bar, ilustrações de personalidades chamam a atenção da clientela. Entre elas, a do ator e dublador Orlando Drummond, o inesquecível Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, morador do bairro; e, claro, a de Martinho da Vila. Capas de discos de vinil, fotografias de amigos e até o pedaço do vagão de um bondinho antigo completam o cenário nostálgico do lugar, onde se destaca uma estátua de Noel Rosa, na entrada.

No cardápio, todos os pratos levam o nome de algo que remete ao carnaval — comoo “Abre-alas” (linguiça recheada com provolone, R$ 32).

A programação do Sempre Vila começa às terças, com um quiz musical, onde os clientes são premiados com petiscos e cervejas. Quarta e quinta há apresentações ao vivo, no estilo voz e violão. E de sexta a domingo, rodas de samba e choro.

+ INFO

Rua Souza Franco 364, Vila Isabel. Tel.: 3649-3033. De terça a sábado, das 18h30m às 4h; domingos, das 16h à 1h.