Cotidiano

Bar em Santa Teresa é assaltado e suspeitos fogem

RIO ? Um bar, localizado na Rua Dias de Barros, em Santa Teresa, na região central do Rio, foi assaltado por volta das 22h de sexta-feira. Segundo testemunhas, ao menos dois suspeitos – ambos armados – foram até o estabelecimento: um encapuzado entrou no bar e o segundo, aparentemente adolescente, abordou clientes que estavam na área externa. Os dois teriam efetuado os roubos.

O bar fica localizado na Rua Dias de Barros. Após o crime, ainda de acordo com as testemunhas, eles entraram em um carro prateado, conduzido por um terceiro suspeito, e fugiram. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar, entretanto, não foi acionada.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, o mês de março deste ano registrou sete roubos a estabelecimentos comerciais no bairro, mais que o dobro do mesmo período de 2015, quando foram registrados apenas 3. No mesmo mês, ocorreram 141 roubos a transeuntes. Segundo moradores, a sensação de insegurança aumentou este ano.

? O roubo ao bar não me surpreende. O bairro está muito inseguro. Eu e minha mulher fomos vítimas no mês passado. Estávamos caminhando na parte alta da Rua Monte Alegre quando passaram duas motos. Vi duas mulheres sendo rendidas, e depois eles desceram atrás da gente, nos cercaram e levaram nossos celulares e R$ 50 reais ? conta Álvaro Braga, 58, morador de Santa Teresa há mais 30 anos.