Cotidiano

Bar de Londres tem primeira bomba de cerveja com pagamento automático

original.lrg.jpg

RIO – Chamado de Pay@Pump (?Pague na torneira?), um protótipo de uma torneira de cerveja com um equipamento para pagamento embutido foi instalado em um bar de Londres, na Inglaterra, pela empresa de pagamentos de Barclaycard ? que afirma ser esta a primeira torneira de cerveja do tipo no mundo. Links cerveja

A experiência no pub Henry?s Café Bar é resultado de uma estratégia pensada para acelerar a entrega de bebidas na noite, sobretudo em épocas tumultuadas como o fim de ano. O consumidor pode escolher seu tipo de bebida e pagar com um cartão ou outro dispositivo que permita fazer a transação sem a necessidade de interferência humana. O processo completo demora 60 segundos.

Segundo pesquisas feitas pela Barclaycard, o tempo médio de espera por pedido no bar é de 12 minutos durante períodos festivos, totalizando 35 minutos por pessoa em uma noite.

?Tenho certeza que todo mundo já ficou atrás daquela pessoa que pede o drink mais complicado no cardápio ou uma rodada de dez bebidas para um grupo de amigos. Quando as pessoas nos disseram que o tempo de espera era uma das grandes irritações, quisemos ajudar a resolver um problema comum, com uma solução simples?, pontuou o diretor comercial da Barclaycard, Tami Hargreaves.

Nos levantamentos da empresa, foi constatado ainda que quase um quarto das pessoas já considerou desistir de um pedido de bebida por conta de longas filas, enquanto 20% declararam já terem deixado um estabelecimento por conta da demora.

A Barclaycard espera expandir o Pay@Pump para outros bares na Inglaterra em 2017, além de grandes festivais de música e shows.