Policial

Bandidos tentam roubar carreta apreendida em pátio de delegacia

Eles renderam o vigilante que estava de plantão, mas não conseguiram retirar a carreta

Colombo – Na madrugada desta segunda-feira (31), uma quadrilha de contrabandistas tentou resgatar uma carreta apreendida que estava retida na Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Homens armados renderam o vigilante que estava de plantão, mas não conseguiram retirar a carreta apreendida. Eles arrombaram uma sala e levaram dois automóveis Fiat Palio que estavam estacionados no local. Um dos carros é uma viatura descaracterizada. O outro, um carro particular, de propriedade do vigilante.

A carreta havia sido apreendida no domingo, na BR-116, na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo. O veículo estava carregado com R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados.

A carreta estava estacionada em um posto de combustíveis às margens da rodovia. O veículo estava trancado e sem chaves, na pista sentido Curitiba. Buscas foram feitas, mas o motorista não foi encontrado.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o semirreboque portava placa clonada. Ele havia sido roubado no último mês de fevereiro em Xanxerê (SC). A equipe da PRF não conseguiu identificar a placa original do caminhão-trator, que provavelmente também é produto de furto ou roubo.

A viatura foi encontrada na manhã desta segunda pela Polícia Militar em Araucária. O outro carro ainda não foi localizado. A ocorrência será investigada pela Polícia Federal. Equipes da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalham em conjunto para identificar e localizar os integrantes da quadrilha.

(Com informações de assessoria)