Policial

Bandidos levam idoso como refém

Homem de 70 anos foi libertado e dois suspeitos presos

Cascavel – Três bandidos armados renderam na manhã de ontem um homem de 70 anos na frente de casa na Rua das Garças, no Bairro Floresta, em Cascavel. Ele estava na residência com sua esposa quando os bandidos conseguiram entrar.

De lá levaram diversos objetos de valor, a caminhonete e o homem, identificado como José Romário da Luz. Apavorada, a esposa de José acionou a polícia, que rapidamente mobilizou diversas equipes para localizar os criminosos e libertar o homem.

Pouco depois José Romário foi solto pelos bandidos em um sítio perto do Bairro Cascavel Velho. Ele pediu ajuda da população, que avisou a Polícia Militar. No local, a Polícia Militar encontrou uma garrucha calibre 32, que havia sido usada no assalto.

Segundo a vítima, a ação dos marginais na sua casa durou mais de uma hora. “Na hora eu já sabia que era um assalto. Pedi o que estava acontecendo e eles me mandaram calar a boca e foram entrando. Dentro de casa eles reviraram tudo à procura de objetos de valor”. José Romário disse que os ladrões pegaram um cofre vazio. “Trabalhei por 20 anos em uma empresa de segurança de valores e quando saí peguei esse cofre, mas dentro só tinha papelão”.

A vítima conta ainda que foi obrigada a entrar na caminhonete, no banco traseiro, só que durante a fuga os criminosos perceberam que o veículo tinha bloqueador. “Eu disse para eles que estava sem combustível, mas notaram que era por causa do equipamento. Aí fizeram eu sair da caminhonete e dirigir na maior parte do tempo”.

Durante todo o tempo os bandidos ameaçaram José, inclusive colocando uma arma de fogo em sua cabeça. “Eu pensei que ia morrer. Tive vontade de saltar do carro, mas em todas as oportunidades que tive não vi garagem aberta para que eu pudesse me esconder. Não quis arriscar”, relatou.

Buscas e prisões

Equipes das UPSs (Unidades Paraná Seguro) Norte e Sul formaram um cerco para localizar os envolvidos no crime. Um dos três suspeitos foi preso em um flagrante pela polícia na mesma região onde o assalto foi cometido. Os demais fugiram rumo ao Bairro Cascavel Velho, trocaram tiros com a polícia e, por conta das condições climáticas, atolaram a caminhonete S-10 roubada e fugiram a pé.

Pouco tempo depois, um adolescente de 17 anos foi apreendido na Rua Ciências Sociais, no Bairro Universitário, suspeito de participar no assalto. Durante a perseguição, ele ficou ferido e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza. O terceiro envolvido no crime não havia sido localizado pela polícia até o fechamento desta edição.