Opinião

Bandeirada: Transparaná tem apoio do governo do Paraná

A 27ª edição do Transparaná começa no próximo dia 16, com largada em Foz do Iguaçu

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O Transparaná é um dos encontros off-road mais tradicionais do Brasil. São 27 anos de história, disseminando o rali de regularidade entre as pessoas (antigamente era o raid), formando e treinando pilotos e navegadores de diversas regiões do País.

Organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), o Transparaná se tornou uma referência nacional para todos os adeptos do fora de estrada.

A edição deste ano será disputada de 16 a 20 deste mês, com largada em Foz do Iguaçu e chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu.

“Esse prestígio e credibilidade foram conquistados graças a um trabalho contínuo de uma diretoria dedicada e apaixonada pelo 4×4. Por meio de percursos sempre técnicos, atraímos grandes competidores para o nosso grid, o que colabora demais para abrilhantar o nosso trabalho, afinal, eles acirram as competições, tornam a disputa pelo pódio emocionante e, com isso, deixam o Transparaná extremamente atraente para quem gosta de aventura, adrenalina e velocidade”, declarou o diretor geral do evento, Vinicius Gunha (o Gallo).

 

Reconhecido pelo governo

Em 2021, o Transparaná conta com o importante incentivo do governo do Estado do Paraná, o que é bastante relevante, uma vez que evidencia e traz peso à marca. “É uma alegria para o governo do Estado participar dessa história. É um evento que oferece a oportunidade de conhecer o interior do nosso belo estado, fomentando o esporte e o turismo, que são dois importantes motores no desenvolvimento econômico e da qualidade de vida da população”, salientou o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior.

Para o superintende do esporte do Estado, Helio Wirbiski, “o Transparaná é uma das principais ações esportivas do Paraná, atraindo participantes de todo o Brasil e dando destaque a diversas regiões do nosso estado”.

 

Crédito: Divulgação