Esportes

Bandeirada: Stock Light, Edgar Neto e Eric Granado

Bandeirada: Stock Light, Edgar Neto e Eric Granado

Stock Light

Foi de Arthur Leist o melhor tempo no único treino livre da Stock Light disputado nessa sexta-feira em Interlagos, em São Paulo. Com a marca de 1m45s436, o gaúcho da Motortech superou o brasiliense Raphael Reis, da W2, em 0s174. Neste sábado, serão realizados mais dois treinos livres (às 8h25 e 11h15), uma classificação (às 14h05) e uma corrida (às 16h40).

Edgar Neto

O cascavelense Edgar Bueno Neto, que corre pela equipe W2/Havan/Max Atacadista/Transportadora Pra Frente Brasil, ficou em 16º no treino dessa sexta-feira, com 1m47s939. Ele segue no processo de evolução e espera por melhoras até o treino de classificação deste sábado.

Eric Granado

Eric Granado iniciou com o melhor tempo o fim de semana em Le Mans, onde é realizado o GP da França, segunda etapa da Copa do Mundo de MotoE. O único brasileiro presente no Mundial de Motovelocidade foi o mais rápido da segunda atividade realizada nessa sexta-feira (14), ao cravar 1m43s909 na melhor das suas voltas na variante conhecida como Circuito Bugatti. O piloto da equipe One Energy foi o único a quebrar a barreira de 1m44s nos ensaios realizados ao longo do dia. “Estou bem contente com o resultado porque no ano passado não fomos tão rápidos nessa pista”, destacou Granado. A prova será às 5h deste domingo, no horário de Brasília.

Stock Car

A segunda etapa da Stock Car, a ser disputada neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá duas voltas de formação do grid de largada para a segunda prova, quando haverá a inversões dos dez primeiros colocados na corrida 1. Com isso, espera-se que não se repitam os problemas de Goiânia. Também se espera que não haja o festival de punições da primeira etapa.

Kartcross

A velocidade está de volta também em Maringá. No próximo dia 23, será realizado treino da categoria kartcross.

Caio Collet

Os pilotos da FIA F-3 não tiveram muito tempo para descansar, após a disputa da primeira etapa de 2021, no fim de semana passado, em Barcelona, na Espanha. Quarta e quinta-feira, 29 competidores já aceleraram nos testes em Jerez de la Frontera, também na Espanha. Após uma boa estreia, quando conquistou um pódio e pontuou em todas as corridas, o brasileiro Caio Collet completou 161 voltas nos testes e ficou satisfeito com o trabalho de acerto do seu carro com a equipe MP Motorsport. No combinado dos dois dias, Collet registrou o sexto melhor tempo (1m29s193).

Metropolitano

Na próxima semana, o Automóvel Clube de Cascavel iniciará as discussões referentes ao Campeonato Metropolitano de Marcas. As primeiras reuniões serão com os preparadores e, na sequência, com os pilotos.