A Stock Car confirmou ontem a realização de 12 etapas em 2021, a partir do dia 28 de março, quando o campeonato terá início na pista gaúcha do Velopark. Duas das dez datas divulgadas serão futuramente apontadas como rodadas duplas, totalizando 12 provas na nova temporada.

O Paraná irá sediar três etapas da temporada. A segunda etapa será em Londrina, no dia 25 de abril. Cascavel receberá a quinta etapa, no dia 11 de julho, e Curitiba será palco da sexta etapa da Stock Car e da quarta da Stock Light no dia 22 de agosto.

No mesmo comunicado, a categoria anunciou os locais propostos para as etapas de 2021, indicação que pode ser alterada em função da condição sanitária da região. “Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva de que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem. Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”, resumiu o VP Comercial e de Marketing da Stock Car, Fernando Julianelli.

 

Última etapa

As etapas no formato rodada dupla terão seus locais definidos em breve pela Vicar. Entre as dez datas, a última ainda não tem local definido. “Nossa intenção é terminar a temporada em Interlagos, como é tradição, mas, devido aos compromissos do autódromo, ainda estamos tentando viabilizar”, explica Julianelli.

O comunicado também informa os locais e as datas para as oito etapas da Stock Light, categoria de acesso da Stock Car.

 

Calendário da Stock Car e Stock Light

28 de março – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light

25 de abril – Londrina (PR) – 2ª Stock Car

16 de maio – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light

20 de junho – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light

11 de julho – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car

22 de agosto – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light

19 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light

24 de outubro – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light

21 novembro – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light

12 de dezembro – Local a definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

 

Foto: Divulgação