Opinião

Bandeirada: Caio Collet segue na Alpine Academy

Caio Collet integrará Alpine Academy pelo terceiro ano e nesta temporada irá disputará a F-3

Bandeirada: Caio Collet segue na Alpine Academy

O paulista Caio Collet, de 18 anos, foi anunciado ontem como um dos pilotos da equipe holandesa MP Motorsport na temporada 2021 da FIA Fórmula 3, um dos últimos degraus rumo à Fórmula 1.

Integrante do Renault Sport Academy desde 2019, o brasileiro seguirá no programa que agora passa a se chamar Alpine Academy, como parte de toda a transição para a Alpine F-1 Team.

O projeto chega à sua sexta temporada com o objetivo de ter no futuro um piloto da Alpine Academy na Fórmula 1 e torná-lo campeão com o time.

Além de Collet, o programa conta com mais quatro pilotos: Christian Lundgaard, Guanyu Zhou e Oscar Piastri na FIA Fórmula 2 e Victor Martins, que será companheiro de Collet na FIA Fórmula 3.

A temporada 2021 da FIA F3 está prevista para começar nos dias 6, 7 e 8 de maio em Barcelona, na Espanha. Serão sete fins de semana em rodada tripla, totalizando 21 corridas. As etapas serão sempre preliminares da Fórmula 1, o que faz da competição uma grande vitrine para os jovens e talentosos pilotos.

Collet passou a integrar a academia em 2019, como parte do prêmio pela conquista da F-4 Francesa. Nascido em São Paulo, o piloto iniciou sua carreira no kart em 2009, conquistando vários títulos no Brasil. Mudou-se para a Europa em 2015, quando foi o melhor estreante CIK-FIA do ano e colocou o Brasil novamente no pódio no Mundial de Kart.

 

Calendário da temporada 2021 da FIA F-3

06 a 08 de maio – Barcelona (Espanha)

24 a 26 de junho – Paul Ricard (França)

01 a 03 de julho – Red Bull Ring (Áustria)

29 a 31 de julho – Hungaroring (Hungria)

26 a 28 de agosto – Spa Francorchamps (Bélgica)

02 a 04 de setembro – Zandvoort (Holanda)

21 a 23 de outubro – Circuito das Américas (Estados Unidos)

 

Crédito: Divulgação