Esportes

Bandeirada: Beux é o melhor cascavelense no Turismo Nacional, Theo Salomão e Lamborghini

Bandeirada: Beux é o melhor cascavelense no Turismo Nacional, Theo Salomão e Lamborghini

Drugovich 

Quase dois meses após sua estreia na atual temporada, Felipe Drugovich volta à pista no próximo fim de semana, quando disputará a segunda rodada tripla da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. O compromisso será em Mônaco, a primeira vez em que o piloto de Maringá correrá nas ruas do Principado. Felipe completará 21 anos domingo e irá homenagear Ayrton Senna, considerado o “Rei de Mônaco”. Seu capacete lembrará as seis vitórias de Senna em Mônaco, um dos últimos recordes que ainda está nas mãos de Ayrton Senna.

 

Beux é melhor cascavelense no Turismo Nacional 

A temporada de 2021 do Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, começou no fim de semana em Interlagos, com treinos na sexta-feira e provas no domingo. Cascavel foi representada pelos pilotos Marcelo Beux, com um GM Onix; e Guilherme Sirtoli, com Volkswagen Gol na Classe 1A; e por Leandro Zandoná na Classe Super, competindo com um Renault Sandero.

Marcelo Beux, da equipe Alpi Motors/Bemajjy/Incafibra/Caus Motorsport, foi o melhor cascavelense na etapa de abertura da temporada. Ele largou em 17º e conquistou o oitavo lugar na primeira prova; quarto na segunda e o quinto lugar na terceira e na quarta. Beux sai de Interlagos na quarta colocação na classificação do campeonato, com 66 pontos. O líder é Vitor Perillo,com 94 pontos. “Começamos bem o campeonato. Agora vou me preparar para a etapa de Cascavel, quando, correndo em casa, espero brigar por vitórias e a liderança do campeonato”, frisa Marcelo Beux.

Guilherme Sirtoli corre em dupla com o catarinense Júnior Niju na Classe 1A. Nos treinos estiveram sempre entre os quatro mais rápidos, no entanto, no treino classificatório, tiveram uma quebra de motor e, assim, largaram em sexto.

Guilherme largou na primeira prova e na quarta volta abandonou, com o câmbio quebrado. Como não houve tempo para a troca, Guilherme não largou na segunda prova. Júnior Niju tez a terceira e a quarta prova, largando no fim do pelotão, terminando a terceira em 20º e a quarta em 12º. “Mesmo com todos os problemas, marcamos alguns pontinhos, que serão importantes para o campeonato”, acentua Sirtoli. Eles ocupam a 18ª posição na classificação do campeonato, com 8 pontos.

Leandro Zandoná, da equipe Brasilflex, largou em 20º na categoria Super, depois de enfrentar problemas mecânicos nos treinos. Fazia boa prova e já ocupava a quarta colocação, quando o motor de seu Renault Sandero entrou em modo de segurança e apagou. Terminou em 11º. Na segunda bateria, teve pane seca e terminou em 15º. Na terceira, concluiu em 10º e, na quarta, em 13º. Somou 16 pontos, o que lhe coloca na 13ª colocação na classificação do campeonato.

O líder é o catarinense Gustavo Magnabosco, com 94 pontos. “Foram muitos os problemas. Traduzindo, me ferrei”, conclui Zandoná.

A segunda etapa do Turismo Nacional será disputada em Cascavel de 9 a 11 de julho.

Leandro Zandoná estreou um Renault Sandero e marcou 16 pontos na primeira etapa da temporada

 

Goiânia

Goiânia será a capital da velocidade no próximo fim de semana. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco de disputas da Copa Truck, Copa HB20 e GT Sprint Race.

 

Theo Salomão

O goiano Theo Salomão (Ajel Materiais Elétricos) foi um dos destaques da categoria Cadete na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada sábado no Kartódromo de Interlagos. Com 33 pilotos na pista, ele largou em nono e foi segundo nas duas baterias, mesma colocação na classificação da etapa. Agora, Theo divide a liderança do campeonato com Regys Matos Filho, com 18 pontos cada um.

 

Lamborghini

Companheiros de equipe na novata escuderia MX Piquet Sports na Stock Car, os pilotos Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet vão expandir sua parceria na temporada 2021. No próximo fim de semana, eles estreiam na Lamborghini Super Trofeo North America, versão disputada nos EUA do famoso campeonato, promovido pela prestigiada marca italiana com modelos Huracán de motor V10. Esta será a estreia de Piquet na competição, enquanto Jimenez fará sua segunda participação, depois de ter vencido duas provas em 2020, em sua temporada de estreia.