Opinião

Bandeirada

André Negrão

 

André Negrão participou quinta-feira (16) da premiação da FIA para os pilotos e equipes que se destacaram na temporada de 2021. O brasileiro disputou neste ano a classe dos Hipercarros do Mundial de Endurance pela primeira vez, competindo pela Alpine, equipe que integra desde sua chegada ao FIA WEC. Negrão terminou o campeonato na terceira posição, correndo ao lado dos franceses Matthieux Vaxiviére e Nicolas Lapierre. Foi a segunda vez que o piloto participou da cerimônia de gala promovida pela Federação Internacional de Automobilismo. A primeira ocorreu em 2019, quando Negrão venceu a classe LMP2 do WEC.

 

Rubens Gatti

 

Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) está em Penha, Santa Catarina, para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de Kart.

 

Presidente da FIA

 

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem um  novo presidente. O ex-piloto de rali Mohammed Ben Sulayem irá comandar a entidade na gestão 2022/2025, em substituição a Jean Todt, que deixa o cargo após 12 anos. Nascido nos Emirados Árabes, Ben Sulayem tem 60 anos e 14 vezes campeão do Oriente Médio como piloto, além de participações no WRC e no Europeu da modalidade. Seu vice-presidente para o Esporte é mais um nome vindo do rali: Robert Reid, campeão mundial em 2001 como navegador do saudoso Richard Burns.

 

Brasileira

 

Na lista de vice-presidentes da FIA, a brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, esposa de Bernie Ecclestone, será a vice-presidente para a América Latina.