Cotidiano

Banda cover de Bruce Springsteen vai tocar em posse de Trump: 'evento apolítico'

15032255_10154814793669614_822195704994685020_n.jpgRIO ? A banda B Street Band, cover de Bruce Springsteen, vai se apresentar na posse de Donald Trump, no próximo dia 20 de janeiro, em Washington. Apesar de Springsteen considerar Trump um “grande embaraço” para o país, a banda cover afirma que o evento ‘não é político’. Convidados pela Sociedade Estadual de Nova Jérsei, eles também se apresentaram nas duas posses de Barack Obama, em 2009 e 2013

Ao saber da notícia, o baixista da E Street Band, verdadeira banda de Springsteen, escreveu no Twitter: “Por favor, me digam que essa é mais uma notícia falsa. Ou pelo menos uma piada.” Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump

Abalado com a notícia, o tecladista da banda cover, Will Forte, se defendeu alegando que o evento não é político: “Somos apenas trabalhadores, músicos que estão trabalhando duro e foram convidados para tocar em uma festa que não é política, apenas uma celebração da troca de poder, feita para gente como nós”, disse à Bilboard.

De fato, a B Street Band foi convidada para tocar na festa de posse antes mesmo de Trump se candidatar à presidente. Forte confirmou que a banda entrou no cronograma do evento uma semana depois de participar da segunda posse de Barack Obama, em 2013.

Em um comunicado para os fãs, ele diz: “Em 2009, a B Street Band foi prestigiada pelo convite para a festa de posse, em comemoração à eleição de Barack Obama. A Sociedade Estadual de Nova Jérsei ficou tão impressionada que imediatamente contratou a banda para o próximo evento, após mais quatro anos. Quando a época chegou, participamos da bem-sucedida reeleição do presidente Obama. O público mais uma vez curtiu nosso som e assinaram conosco para mais um show, em 2017.”

Nancy Fatemi, da Sociedade Estadual de Nova Jérsei, elogiou a banda em entrevista para a Rolling Stone: “Consideramos a B Street band a banda oficial da organização e não levaremos nenhuma outra em consideração. Organizamos o evento desde os anos 1950. Nossa festa sempre foi apartidária, como nosso grupo, e uma celebração da democracia e da troca pacífica de poder. A música de Springsteen é mágica para os ouvidos dos membros e convidados de Nova Jérsei, independentemente de partido.”