Cotidiano

Banco do Brasil segue Copom e diminui taxas de juros

254201884_1-7.jpg

BRASÍLIA – Momentos após o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciar a redução da taxa básica de juro (Selic) para 13% ao ano, o Banco do Brasil informou nesta quarta-feira ter ido pelo mesmo caminho. Em nota, a instituição anunciou que os juros em várias linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

selic_1101

“As reduções ocorreram na maior parte das linhas, sendo que em cinco delas o ajuste foi maior do que o impacto da redução da Selic, de acordo com a estratégia comercial do BB”, diz um trecho da nota do Bando do Brasil.

Segundo o BB, a maior redução, de 4 pontos percentuais, será no rotativo do cartão de crédito, já antecipando parte dos efeitos das medidas que serão implementadas em abril. No cheque especial, a redução foi de 0,09 ponto percentual ao mês.

PESSOAS JURÍDICAS

Em três linhas voltadas para pessoas jurídicas, a redução foi em média de 0,25 ponto percentual ao mês: Desconto de Cheques, Antecipação de Crédito ao Lojista e Desconto de Títulos.

De acordo com o BB, as novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes a partir da próxima segunda-feira.

?Esse primeiro passo do sistema financeiro é uma contribuição fundamental para o atual momento do país, visto que o crédito tem um efeito multiplicador importante para retomada da economia?, disse Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil,no comunicado.

Para Caffarelli, a redução dos juros contribui para a retomada da confiança, o que é determinante para deslanchar os projetos de infraestrutura e ajudar o Brasil a crescer nos próximos anos.