Política

Bancários negociam

Em breve um novo embate que afetará toda população será iniciado entre bancários e banqueiros. Os trabalhadores de instituições financeiras marcaram para segunda-feira uma assembleia para definir o percentual de reposição da inflação, ganho real e demais benefícios sociais.

Após a definição desses pontos com toda categoria, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Cascavel, a convenção coletiva de trabalho 2018/2019 será iniciada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A sede do Sindicato fica na Rua Souza Naves, 3983, sétimo andar do Edifício Lince, sala 706.

Dissídio coletivo

Prevendo um ano difícil de negociação, os bancários pretendem já aprovar dissídio coletivo. Esta será a primeira conversação com os banqueiros após mudanças na legislação trabalhista, que conforme o vice-presidente do Sindicato, Laerson Vidal Matias, tende a dificultar o acordo. “A expectativa é negativa. Assim como em todas as categorias tivemos terceirizações, que podem afetar a negociação. Ocorre uma divisão de profissionais atuando no mesmo ambiente, com mesmas atribuições, mas com rendimentos diferentes”.