Cotidiano

Bancários iniciam greve em Cascavel

Nova negociação foi marcada para sexta-feira, às 11 horas em São Paulo

Cascavel – De acordo com o que foi aprovado na assembleia geral extraordinária realizada no último dia 2, os bancários iniciam nesta quinta-feira (8) a greve geral e por tempo indeterminado em Cascavel. Em grandes centros do País, o movimento paredista começou ontem.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná, Gladir Basso, informa que na base de atuação do Sindicato, que envolve 24 cidades da região, existem atualmente cerca de 1.300 bancários, distribuídos em 103 unidades entre agências e postos de atendimento – somente em Cascavel são 45.

Ele lembra ainda que a greve envolve bancários do setor privado e também do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banrisul.

Nova negociação 

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) convocou o movimento sindical bancário para nova reunião de negociação, marcada para sexta-feira (9), a partir das 11 horas, no Hotel Maksoud Plaza – sala Tamarindo, em São Paulo. O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná, Gladir Basso, vai participar de mais esta rodada de negociação.