Cotidiano

Bancários de Cascavel e região iniciam greve por tempo indeterminado

O movimento paredista foi decidido na noite de quinta-feira (1º)

Cascavel – O Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região realizou assembleia geral extraordinária na noite de ontem, no auditório do Colégio Eleodoro Ébano Pereira, para organizar a greve geral da categoria, que começa nesta terça-feira, por tempo indeterminado. A categoria em Cascavel adere à greve nacional dos bancários. O movimento paredista foi decidido na noite de quinta-feira (1º).

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação do Paraná, Gladir Basso, afirma que os banqueiros, através da sua entidade, a Fenaban, não se manifestou com nova proposta além daquela apresentada na rodada do dia 25 de setembro, que foi rejeitada pelos bancários em todo País.

A Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste salarial (o que significa perda de 4%), mais abono de R$ 2.500,00, contra a reivindicação da categoria, que nesta campanha salarial pede o INPC dos últimos doze meses (9,88%) mais 5,7% de aumento real, totalizando 16%.

“A proposta patronal é rebaixada, e vem justamente do setor que lucrou R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, com um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado”, frisa Gladir Basso.