Cotidiano

Bancada mineira indica outro dirigente do PMDB Jovem para Secretaria da Juventude

BRASÍLIA ? A bancada do PMDB de Minas Gerais fez nova indicação para o cargo de Secretário Nacional da Juventude do governo de Michel Temer. Esse grupo político agora quer emplacar o advogado Felipe Piló, presidente da Juventude do PMDB de Minas Gerais. A bancada de Minas foi quem indicou Bruno Júlio, exonerado semana passada, para a secretaria. Bruno caiu após ter declarado ser a favor de uma chacina por semana no país, como as ocorridas em penitenciárias de Manaus (AM) e Boa Vista (RR). Bruno também presidiu o PMDB Jovem.

Piló é atualmente vice-presidente da Rede Minas, uma TV estatal do governo de Minas, onde o PMDB é parceiro político do PT. Ele ressaltou que ainda não está nada garantido e que, antes de aceitar, irá conversar com a juventude nacional de seu partido e com o presidente estadual do PMDB mineiro, o vice-governador do estado Antônio Andrade. Um dos padrinhos da indicação de Piló é o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), que, no último sábado, divulgou nota em solidariedade a Bruno Júlio.

Piló fez uma defesa enfática a favor da reeleição de Dilma em 2014. Em vídeo gravado pedindo voto para a petista defendeu o que considerou avanços do governo.

– Vim confirmar nosso voto para Dilma. Queremos mais Pronatec, mais escolas de ensino superior, mais ensino de qualidade. Por isso, Dilma representa toda essa mudança que o Brasil precisa continuar trilhando. Vamos juntos votar 13 (número do PT) neste domingo – afirmou.

Em 2012, Piló disputou uma vaga para vereador em Belo Horizonte, mas não se elegeu. Obteve apenas 670 votos e ficou em 37º lugar. O último entre, os seis eleitos, recebeu mais de 6 mil votos.