Cotidiano

Balneário passará por revitalização

São Miguel – A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a Itaipu Binacional, estão trabalhando para revitalizar o Terminal Turístico de Balneário Ipiranga.

A pedido do vice-prefeito, Albino Bissolotti, os representantes da Itaipu realizaram uma vistoria na praia. Os técnicos da prefeitura e o Bissolotti também acompanharam a visita.

O superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu, Newton Luiz Kaminski, explicou o que a prefeitura e a Itaipu pretendem fazer no balneário. Será alterado o comodato, possibilitando que o município possa fazer uma concessão, ou seja, uma exploração comercial e econômica, tornando o terminal um pouco mais sustentável. Além disso, será feita a reavitalização de parte da praia, melhorias na iluminação pública do local, com lâmpadas de led e geração de energia a partir de placas fotovoltaicas.

A equipe da Secretaria de Planejamento já está elaborando e adequando o projeto da revitalização do balneário. “Sabemos que a prainha necessita de reformas, por isso pedimos o apoio da Itaipu e, a equipe nos atendeu e estará nos ajudando. Porém temos que entender que agora entra a parte burocrática, aprovação do projeto, liberação de verbas e, isso demora um pouco. Vamos fazer de tudo para pelo menos iniciar alguma reforma para esse final de ano”, salienta o vice-prefeito, Bissolotti.