Cotidiano

Baixo Iguaçu e Capitão se unem por ações ambientais

Um amplo pacote ambiental envolve as obras da Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, em construção entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema. Para tratar sobre aspectos de um programa com foco na educação ambiental, representantes do Consórcio e da administração pública de Capitão estiveram reunidos, na prefeitura, nesta semana.

O objetivo é implementar novas e retomar antigos projetos de preservação, que ganharão impulso na gestão do prefeito Cláudio Quadri (PMDB). Para dar andamento aos trabalhos, um grupo de estudos formado por técnicos ambientais e secretários reflete e apresenta linhas de ação que começam a ser implementadas. Entre os trabalhos que são de consenso estão proteção e recuperação de nascentes e preservação de afluentes do rio Iguaçu.

ACESSO FÁCIL

O gerente de projetos Tiago Alencar, que representa empresa contratada pelo Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, informa que o município e a região contam com um plano de gestão ambiental em andamento. E todos podem ter fácil acesso às informações e às etapas contidas no trabalho, conforme ele. Além de ações e da necessidade de integração, o grupo também tratou sobre possíveis fragilidades e formas de potencializar projetos comuns.