Cotidiano

Baixa procura pelo recadastramento segue preocupando o TRE

Dos 206 mil eleitores de Cascavel, 161 mil já comparecem ao Fórum Eleitoral

Cascavel – O presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Jucimar Novochadlo, esteve novamente em Cascavel ontem para reforçar o apelo aos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico na Comarca, onde o prazo vai até 29 de janeiro próximo.

“O eleitor que ainda não fez a biometria não deve deixar para a última hora e enfrentar longas filas. Hoje o processo pode ser feito em cerca de dez minutos”, afirmou.

Dos 206 mil eleitores de Cascavel, 161 mil já comparecem ao Fórum, mas isso representa apenas 77% do eleitorado total e coloca em risco o segundo turno conquistado pela cidade na eleição de 2012.

“O segundo turno é a chance de o eleitor escolher um bom candidato a prefeito e o voto diante do que está acontecendo no País continua sendo a única arma eficaz do eleitor”, afirmou Novochadlo.

Foz do Iguaçu

Além de Cascavel, Jucimar Novochadlo esteve em Foz do Iguaçu, onde também está sendo feita a biometria.

“O movimento lá também está aquém do que a gente esperava. A expectativa era já termos atendido cerca de 50 mil eleitores”, disse o presidente do TRE após relatar que na cidade das Cataratas só foram feitas pouco mais de 37 mil biometrias até agora.