Saúde

Bairro Três Lagoas em Foz terá toque de recolher a partir desta terça-feira 

Área Vermelha do bairro Morumbi foi reduzida, mas permanece o toque de recolher. Cidade Nova entrou no alerta laranja, com encerramento das atividades comerciais às 20h

Bairro Três Lagoas em Foz terá toque de recolher a partir desta terça-feira 

O bairro Três Lagoas terá toque de recolher a partir desta terça-feira (28). A medida, publicada ontem no Diário Oficial, tem o objetivo de reduzir o número de casos de covid-19 na cidade. A região está em Alerta Vermelho (situação de emergência) e concentra 17 pacientes com a doença até o momento. De acordo com o Decreto nº 28.356, fica determinado o distanciamento social ampliado (toque de recolher) das 21h às 5h.

A circulação de pessoas só será permitida neste período para os seguintes casos: para aquisição medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos veterinários; para comparecimento, próprio ou de outra pessoa, na condição de acompanhante, em consultas ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde inadiáveis; para realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social; para retorno às suas residências, os trabalhadores que exerçam atividades fora do perímetro, cuja jornada extrapole o horário determinado.

As atividades gastronômicas, comerciais, de serviços e atividades religiosas devem permanecer abertas até ás 20h. A restrição de horário abrange o perímetro compreendido entre a Avenida João Ricieri Maran com a Rua Celso Fagundes; Rua Celso Fagundes com Rua Rodrigues de Freitas; Rua Rodrigues de Freitas com Rua Ernesto Gayer; Rua Ernesto Gayer com Rua Mundaú; Rua Mundaú com Avenida João Ricieri Maran; Avenida João Ricieri Maran com Avenida Araucária; Avenida Araucária com Rua Silvano Gutierrez; Rua Silvano Gutierrez com Rua Ranolfo Campos Garci; Rua Ranolfo Campos Garci com Avenida João Ricieri Maran.

Morumbi
No bairro Morumbi, a prefeitura prorrogou, pela segunda semana consecutiva, o toque de recolher e a restrição de horário de funcionamento dos estabelecimentos. A medida vale por mais sete dias, a partir desta terça, 28. A região do Morumbi concentra 21 casos ativos até o momento.

No entanto, a prefeitura reduziu o perímetro de encerramento das atividades comerciais, gastronômicas, de serviços e religiosas coletivas no bairro. Agora os estabelecimentos devem funcionar até ás 20h nos seguintes locais: Avenida Mário Filho com Rua Cisne; Rua Cisne com Avenida Bonito Lindo; Avenida Bonito Lindo com Rua Inglaterra; Rua Inglaterra com Rua Palestra Itália; Rua Palestra Itália com Avenida Mário Filho.

Cidade Nova
O bairro Cidade Nova entrou em alerta laranja. A partir de hoje, 28, pelo período de sete dias, fica determinado o encerramento de atividades comerciais, gastronômicas, de serviços e atividades religiosas coletivas até ás 20h, no perímetro compreendido: Avenida Andradina com Rua Maria Fritzen Guder; Rua Maria Fritzen Guder com Rua Edésio Fabiano Andrade; Rua Edésio Fabiano Andrade com Rio Mathias Almada; Rio Mathias Almada com Avenida Andradina. O Cidade Nova tem 19 casos ativos da doença

Ficam autorizadas a Guarda Municipal, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a Vigilância em Saúde e a Diretoria de Fiscalização do Município a empregar todos os meios necessários à adequada fiscalização do disposto neste Decreto, podendo, inclusive, solicitar apoio das autoridades estaduais e federais competentes.