Saúde

Bairro Morumbi de Foz terá toque de recolher a partir desta quinta-feira

Os moradores do bairro devem permanecer nas residências a partir das 21h

Bairro Morumbi de Foz terá toque de recolher a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou um novo decreto de enfrentamento ao covid-19. O documento estabelece o toque de recolher, a partir desta quinta-feira (16), no bairro Morumbi.  A medida será adotada pelo período de até sete dias em razão do alto número de casos na região – 49 ativos, de acordo com o Boletim Epidemiológico. O bairro está em Estado de Atenção Vermelho (Situação de Emergência).

Os moradores do bairro devem permanecer nas residências a partir das 21h. Já os setores comerciais, gastronômicas, de serviços e religiosas coletivas devem encerrar as atividades até as 20h.

A medida tem validade para o perímetro compreendido entre as Rua Barão da Serra Negra com Rua Maguari; Rua Maguari com a Rua Brinco de Ouro; Rua Brinco de Ouro com a Rua Airton Moreira e Rua Pacaembu; Rua Pacaembu com a Avenida Alemanha, Rua Ênio Kuster e Avenida Mário Filho; Avenida Mário Filho com a Rua Eunápio de Queiroz e Rua Júlio Delamare; Rua Júlio Delamare com a Rua Mané Garrincha; Rua Mané Garrincha com Rua Jules Rimet; Rua Jules Rimet com a Rua Airton Moreira e Rua Airton Moreira com a Rua Barão da Serra.

Nos sete dias ficará determinado que, das 21h às 5h, deverá haver o Distanciamento Social Ampliado, sendo proibida a circulação de pessoas.

Só poderão circular no horário das 21h às 5h pessoas com os seguintes motivos: para aquisição de medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos veterinários; para comparecimento, próprio ou de outra pessoa, na condição de acompanhante, em consultas ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde inadiáveis; para realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social.

Nos casos permitidos de circulação de pessoas é obrigatório o uso de máscara. Só poderão circular no máximo dois membros por família, quando necessário, exceto para os casos acima mencionados. Fica determinada ainda a proibição de realização de festas, reuniões e eventos familiares que gerem aglomeração.

Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância em Saúde e de Fiscalização da Secretaria da Fazenda realizarão neste período bloqueios no bairro para garantir o cumprimento das medidas de controle e prevenção a covid-19.