Esportes

'Bad boy' australiano grita com boleiro, leva bronca e vence em Roland Garros

201605220934337679_RTS.jpg

O comportamento temperamental do australiano Nick Kyrgios já não causa surpresa no tênis. Exemplo raro de “bad boy” da raquete nos dias atuais, o australiano não teve vida fácil para vencer o italiano Marco Cecchinato, nº 124 do ranking da ATP, por 3 sets a 0 (7-6, 7-6, 6-4). O que mais chamou atenção, contudo, foi um momento explosivo do nº 17 do mundo com uma das crianças que dão assistência aos tenistas na quadra.

Após marcar um ponto no tie-break do primeiro set, Kyrgios deixou a tensão subir à cabeça e gritou com um dos boleiros, pedindo sua toalha. O tom de voz fez o australiano receber uma advertência do árbitro Carlos Ramos. Kyrgios tentou se explicar que gritou porque o barulho da torcida impedia que a criança escutasse seu pedido, mas Ramos manteve a advertência (veja a cena no vídeo abaixo).

Nick Kyrgios grita com gandula – Roland Garoos (2016)

As polêmicas são recorrentes na carreira de Kyrgios. No Masters 1000 de Montreal, em agosto de 2015, o australiano provocou o suíço Stan Wawrinka durante a partida, insinuando que ele havia sido traído pela mulher. O caso fez a ATP acenar com uma suspensão por 28 dias e multa de U$ 25 mil se o tenista, que pediu desculpas a Wawrinka, voltar a cometer atos de indisciplina.

No segundo set contra Cecchinato, por sua vez, o australiano apareceu pela qualidade do tênis. Kyrgios salvou duas chances que o italiano teve de fechar o set, virou o tie-break e fechou em 7-6, a exemplo da primeira parcial. No terceiro set, a vitória foi confirmada com um 6-4.

CHUVA ADIA JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

O primeiro dia de Roland Garros acabou mais cedo por conta da chuva insistente em Paris, que levou à paralisação e ao adiamento de algumas partidas ao longo do dia.

O japonês Kei Nishikori, nº 6 do mundo, vencia o italiano Simone Bolelli por 2 a 0 (6-1 e 7-5) e liderava o terceiro set com 2-1 quando veio a chuva, deixando o término do jogo para segunda-feira.

Dos 32 jogos que deveriam abrir os torneios masculino e feminino no saibro francês, apenas dez foram concluídos. Os jogos interrompidos e adiados serão retomados na segunda-feira.

201605221248298008_RTS.jpg