Cotidiano

Baco disputa reeleição com Toninho e Dalécio

O atual prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, tenta a reeleição pelo PSC

Ubirat㠖 O advogado e ex-prefeito de Ubiratã Fabio Dalécio é um dos três candidatos à sucessão em Ubiratã. Ele já foi vice-prefeito no mandato de Arnaldo Sucupira (2001/2004) e exerceu o cargo de prefeito por dois mandatos (2005/2012). Hoje, disputa o pleito com apoio do vice Edmund Behrend, pela coligação PPS/PSDB/PP/PHS/DEM/PR/PPL/PSB/PROS.

Dalécio terá como prioridade a execução de um projeto de desenvolvimento da cidade, o que será facilitado após a inauguração de uma grande empresa de abatedouro de aves, projeto que segundo ele foi iniciado ainda em seu último mandato. Além disso, pretende investir mais na saúde e educação, criando uma universidade comunitária, um sistema que vai oportunizar quem quer ingressar no ensino superior, com valores mensais acessíveis.

Emprego

Antonio Menezes da Silva, o Toninho, também tenta chegar ao cargo máximo do Executivo com a vice Magda Sabião, com a coligação entre o PMN e o PCdoB. Antes da candidatura, ocupava o cargo de servidor público municipal.

Entre suas principais propostas está a criação de um programa de assistência rural com oferta de sementes ao agricultor familiar, além de incluir seus produtos na merenda escolar. À geração de empregos, vai estabelecer parcerias para criar e manter os cursos profissionalizantes já existentes e incentivar a instalação de novas empresas e indústrias nos diversos ramos de atividade.    

O atual prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, tenta a reeleição pelo PSC. Ele é formando em agronomia e já foi vereador por três mandatos (2000/2012). Seu candidato a vice é Ionildo da Silva Pereira, que também já passou pela Câmara de Vereadores entre 2000 e 2004, na coligação PSC / PMDB / PSD / PSL / PT / PV / SD / PTB / PDT /PRTB.

Integral

Uma de suas prioridades é garantir permanentemente o acesso ao atendimento integral para todos que procuram a rede pública de saúde e construir um prédio próprio para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Pretende ainda implantar um projeto de plantas medicinais e mais uma farmácia pública. Na educação quer adquirir lousas digitais para serem utilizadas nas escolas – aulas mais dinâmicas e atualizar o Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Municipal.