Cotidiano

Azul retomará voos suspensos em Cascavel na próxima semana

Empresa suspendeu os trechos por causa das condições do tempo durante o inverno

Cascavel – Em 1º de setembro a Azul Linhas Aéreas reoferece três voos diários para Curitiba, Guarulhos e Campinas, em São Paulo. A companhia suspendeu os trechos em maio por causa das condições do tempo durante o inverno.

Ainda segundo a Azul, as mudanças foram necessárias devido ao grande número de voos suspensos e as mudanças teriam minimizado os atrasos e cancelamentos.

“Assim como no ano passado nossa estratégia foi bem sucedida. Conseguimos garantir a convivência de todos os clientes que embarcaram em bases onde nossos voos têm mais chances de serem impactados por conta das condições climáticas”, afirma o diretor de planejamento e Aliança da Azul, Marcelo Bento.

Assim a companhia terá cinco voos diários para três destinos. Um de Campinas a Cascavel e dois de Curitiba a Cascavel. A Azul também retomou voos em Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Curitiba e em outros pontos do País.

Cancelamentos

Segundo dados da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), de janeiro a julho foram cancelados 158 voos, 36 a mais que no mesmo período de 2014. Embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Cascavel neste período em 2015, 137.389 pessoas, 4.267 a mais se comparado com o ano passado. Os poucos e decolagens somaram 6.071 frequências de janeiro a julho.

(Com informações de Eliane Alexandrino)