Policial

Aviso de blitz facilita a criminalidade e prejudica trabalho da polícia

Foto de placa indicando, publicada no Facebook, blitz gerou bastante polêmica

Cascavel – Uma placa indicando uma blitz feita na tarde de terça-feira na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel, publicada no Facebook e em várias outras redes sociais gerou bastante polêmica. De um lado, os motoristas que tentavam driblar a fiscalização e fugir de, quem sabe uma multa. De outro, a Polícia Militar, que alerta para o prejuízo da ação.

Segundo o tenente Roberto Tavares, as operações estão sendo feitas quase que diariamente na cidade.

“Muitas pessoas pensam que a intenção é fazer multas e arrecadar dinheiro e não é isso. O objetivo da Polícia Militar e da Cettrans [Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito] é coibir a criminalidade, retirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto, drogas, armas, e várias outras irregularidades”.

Questionado em relação ao recolhimento de veículos, Tavares disse que somente os que possuem o Licenciamento atrasado ou algum tipo de irregularidade, são apreendidos.

“Em vários casos estamos encontrando carros e motocicletas com o motor adulterado, por exemplo, o que é totalmente irregular. O veículo é apreendido e a pessoa responsável precisa explicar sobre a adulteração”.

Conforme o tenente, as blitze são feitas em vários pontos da cidade como forma de prevenção.

“Somente nos primeiros dois meses do ano tivemos 400 acidentes com vítimas, muitos poderiam ser evitados se o motorista tivesse consciência de como trafegar”.

Ele lembra que infelizmente, agir de forma educativa não tem funcionado.

“Campanhas são feitas periodicamente para orientar a população, mas infelizmente o cidadão só acaba se conscientizando quando tem o bem retido ou uma multa aplicada”.

(Com informações de Tissiane Merlak)