Esportes

Aviões com corpos das vítimas do voo da Chapecoense chega a Chapecó

aviao1.jpg

CHAPECÓ (SC) – Os dois aviões C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram na manhã deste sábado no aeroporto de Chapecó trazendo os corpos das vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense em Medellín.

Tragédia da Chapecoense dia IV

EMOÇÃO: Imigrantes haitianos se emocionam na Arena Condá

Os parentes das vítimas e o presidente Michel Temer também já estão no aeroporto para uma cerimônia de homenagem ao time da Chapecoense.

A comitiva presidencial chegou às 8h50m em Chapecó. Além de Temer, viajaram a Chapecó o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O presidente foi recepcionado pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além de parlamentares da região. O presidente deve entregar uma medalha para representantes do jogadores e de membros da comissão técnica que morreram no acidente.

Ao longo da semana, auxiliares de Temer disseram que ele não iria acompanhar o velório na Arena Condá por medo de vaias e protestos. A atitude gerou reclamação de alguns parentes, que preferiram não se deslocar até o aeroporto para participar da cerimônia com a comitiva presidencial.

Segundo o “Sportv”, diante da repercussão negativa, Temer decidiu ir para a Arena Condá. A presidência não confirmou a informação, mas a Chapecoense já vinha se preparando para essa possibilidade e preparou uma sala para receber o presidente na Arena Condá. Não está confirmado, no entanto, se Temer irá ao gramado para a cerimônia junto com os familiares.

Enquanto isso, na Arena Condá, desde a madrugada torcedores formavam filas para participarem da homenagem aos jogadores no estádio.