Cotidiano

Avião gigante desce em Porto Iguaçu no dia 23

Ele receberá o Boeing 747, uma das maiores aeronaves do mundo

Foz – O aeroporto de Porto Iguaçu, um dos mais movimentados da Argentina e que faz divisa com Foz do Iguaçu, vai atrair olhares no próximo dia 23. Ele receberá o Boeing 747, uma das maiores aeronaves do mundo, que participa de um voo promocional para marcar a retomada do sistema de aterrissagem e decolagens por instrumentos. O retorno da tecnologia permitirá que o aeroporto atraia aeronaves maiores, além de mais linhas, esforço semelhante ao de brasileiros para fortalecer ainda mais o roteiro Iguaçu (que divulga as Cataratas) no mundo inteiro.

A recepção do Boeing no dia 23 de setembro vai marcar também uma ampla rodada de conversas para gradualmente recuperar as conexões internacionais a Porto Iguaçu, que foram perdidas nos últimos anos. O presidente Maurício Macri encarregou o ministro do Turismo, José María Arrúa, para coordenar as tratativas e ampliar o retorno de um dos principais pontos turísticos da Argentina. Alguns voos já estão praticamente certos, como a Santiago, no Chile, Lima, no Peru, Madri, na Espanha e Assunção, no Paraguai.

Travel Mart

Há projetos e ações que procuram integrar o turismo na fronteira trinacional, aliando também o Paraguai. Um dos eventos nessa direção é o Travel Mart Latin America, que será realizado de hoje a sexta-feira no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. Ele traz à cidade representantes de empresas compradoras de pacotes de turismo internacional da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, Israel e Japão.