Cotidiano

Avião de Donald Trump chega em Washington

WASHINGTON – Na véspera de prestar juramento como o 45º presidente dos Estados Unidos, o avião de Donald Trump chegou a Washington nesta quinta-feira, por volta das 15h (horário de Brasília). O presidente eleito ficará nas capital pelo menos durante os próximos quatro anos, determinado a transformar a política americana e deixar o legado de Barack Obama para trás.

“Esta viagem começa e vou trabalhar e lutar muito para que esta seja uma grande viagem também para os americanos. Não tenho dúvidas de que juntos devolveremos a grandeza aos Estados Unidos”, publicou o presidente eleito no Twitter na manhã desta quinta-feira, antes de partir em direção à capital.

O bilionário republicano, que se vangloria de ter 20 milhões de seguidores no Twitter, deixou a Trump Tower, em Nova York, para viajar a Washington, onde vai pernoitar, e se mudará na sexta-feira para a Casa Branca.

O empresário deixará de lado seu Boeing pessoal no aeroporto La Guardia, em Nova York, e passará a se deslocar a partir de então em uma aeronave da frota presidencial, o Air Force One.