Esportes

Avião com time do Minnesota Vikings, da NFL, desliza no pouso e dá susto

vikings.jpgUm avião fretado pelo time Minnesota Vikings, que disputa a NFL, liga de futebol americano, deslizou na pista do aeroporto de Wisconsin, logo após a aterrissagem, e foi parar na grama. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira.

O pouso da aeronave da Delta Airlines aconteceu sem sustos, mas logo depois ela derrapou. Nevava no momento da aterrissagem, e isso pode ter contribuído para o incidente.

A delegação dos Vikings teve que esperar mais de quatro horas para desembarcar.

“Enquanto viajamos de avião, depois de um pouso seguro, a aeronave deslizou para fora da pista e ficou presa (na grama). Estamos esperando pacientemente para sair do avião”, informou o Minnesota Vikings num post no Twitter.

Minnesota Vikings III

Minnesota Vikings II

Minnesota Vikings I

Ninguém ficou ferido no inicidente, mas bombeiros foram acionados para fazer o resgate dos passageiros do avião.

O voo Delta 8867 partiu de Minneapolis (aeroporto internacional de St. Paul) às 16:26, no horário local, e chegou ao Aeroporto Internacional de Appleton (Wisconsin) às 17:09.

No momento seguinte ao pouso, uma roda traseira do avião teria escorregado na pista.

Depois de retirados da aeronave, os integrantes da delegação do Vikings foram para o hotel, informou o time. A partida contra o Green Bay Packers está mantida normalmente.

O Wide receiver Charles Johnson tuitou um depoimento sobre a experiência que viveu. “Depois de horas o pessoal do Corpo de Bombeiros veio nos pegar. Nunca estive num caminhão de bombeiros antes. Fiquei um pouco surpreso #lembranças”, escreveu o jogador.