Política

Avante confirmará chapa Moraes e Samoel para a Prefeitura de Cascavel

Até agora, apenas o PRTB confirmou os candidatos o major Arsênio Rodrigues Filho e o coronel Jorge Jerônimo

Avante confirmará chapa Moraes e Samoel para a Prefeitura de Cascavel

Cascavel – A convenção do Avante será nesta quinta-feira (10) e deve oficializar a candidatura do apresentador Carlos Moraes e do administrador de empresas Samoel Mattos, a prefeito e a vice, respectivamente, de Cascavel. O encontro começa às 18h, no Hotel Copas Verdes.

Até agora, apenas o PRTB confirmou os candidatos o major Arsênio Rodrigues Filho e o coronel Jorge Jerônimo. No sábado (12), haverá encontro de convencionais do MDB. O PCdoB fará reunião no domingo (13).

Os emedebistas apoiarão a proposta de reeleição do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), enquanto os comunistas sinalizam sacramentar caminhada ao lado de Paulo Porto (PT), unificando a esquerda com Psol e Rede.

Até aqui, o apresentador Carlos Moraes surpreende pela convicção de que será a “surpresa do pleito”. A chapa de postulantes ao Legislativo terá cerca de 20 integrantes, sendo dez mulheres.

Declarando-se habilitado pela formação em Marketing, graduação em Administração Pública, com especialização em gerenciamento de cidades, é dissidente do grupo que elegeu Paranhos.

Segundo ele, o plano de governo do Avante tem propostas em todas as áreas administrativas, que supririam “falhas” da gestão atual, que considera “uma decepção”.

Moraes avisa “não temer adversários ricos, com muito espaço na mídia e vícios antigos de postura no trato público”.

O vice dele saiu do meio empresarial (presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cascavel). Conforme Moraes, “Samoel Mattos tem preparo superior ao dos demais postulantes à função”.

No País, o Avante congrega oito deputados federais, 15 estaduais, 12 prefeitos e 491 vereadores.