Cotidiano

Avanços das terapias injetáveis em retina e vitreo

Instrutor clínico e cirúrgico na Universidade da Califórnia realiza palestra técnica no Hospital de Olhos de Cascavel

Mais um evento buscando manter sempre em sintonia a equipe médica com as últimas inovações da oftalmologia no mundo. O Hospital de Olhos de Cascavel acaba de receber o Dr. Luiz Eduardo de Aguiar Marques, instrutor clínico e cirúrgico na Universidade da Califórnia (Irvine, EUA), membro da Academia Americana de Oftalmologia e Vice-Presidente da região Sul da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

Ele proferiu palestra técnica, voltada especialmente para os médicos especialistas em retina, que contou com a presença maciça também dos demais integrantes da equipe médica (fotos) e passou a limpo os mais recentes avanços na área, tendo como tema central "atualizações em terapias injetáveis nas doenças de retina e vítreo".

O conferencista convidado apresentou três casos clínicos.  Representando o Hospital de Olhos, os oftalmologistas Matheus Tonello e Danilo Micheletto trouxeram à discussão outros dois casos clínicos.

"A atualização de conhecimentos é um compromisso de nossa equipe médica e um diferencial que consolidamos ao longo dos anos. É também graças a esta vigilância e atenção permanente que o Hospital de Olhos de Cascavel se mantém em perfeita sintonia com os avanços da oftalmologia mundial", raciocina a diretora técnica Selma Miyazaki.