Cotidiano

Auxílio emergencial: Caixa alerta que não enviará mensagens

O banco deve ser procurado pelos canais oficiais da instituição - internet, central telefônica e pelo aplicativo que será lançado na terça-feira

Auxílio emergencial: Caixa alerta que não enviará mensagens

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, alertou a população que a instituição não enviará nenhum tipo de mensagem para cadastrar trabalhadores informais que terão direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600. Em entrevista ao Poder em Foco, no SBT, no domingo (5), ele informou que, se a pessoa receber contato por Whatsapp, email ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro, é tudo falso.

“Zero chance de a Caixa enviar mensagem”, afirmou. Guimarães explicou que é a pessoa que deverá procurar o banco pelos canais oficiais da instituição – internet, central telefônica e pelo aplicativo que será lançado na terça-feira para registrar os trabalhadores que não estão no cadastro único do Governo nem no Bolsa Família. No início da semana, o Governo também anunciará o calendário de pagamentos do benefício.

Ele também revelou que a Caixa estuda a abertura de empréstimo para microempreendedores com juros de 6 a 7% ao ano e que faz o trabalho com o Sebrae. Outros temas como privatização e o tamanho do estado foram abordados na conversa.

“Neste governo, nós não temos essa discussão em relação a privatizar a Caixa. O que existe são conversas para abrir o capital de subsidiárias de seguro, cartões, gestão de patrimônio. Quero reforçar, não será o presidente Jair Bolsonaro que entrará na discussão de privatizar a Caixa. A gente respeita totalmente, 100%, a posição do presidente.  O que acontece com a Caixa é que ela tem um papel social claríssimo. O que fica claro é que, se ela algum dia ela não for mais estatal, alguém tem que fazer esse serviço”, destacou.