Policial

Autorizada a convocação de mais 163 soldados para a PM

Além de disciplinas teóricas e práticas, os soldados passarão por um período de estágio supervisionado

Curitiba – O governador Beto Richa autorizou a convocação de mais 163 policiais militares, suplentes do concurso público realizado em 2012. Eles se juntarão aos mais 2,7 mil militares incorporados ao efetivo estadual no início de janeiro. Apenas para as regiões Oeste e Sudoeste foram designados 590 novos policiais e bombeiros.

“A convocação de novos policiais segue as nossas diretrizes de governo para 2017, de aprimorar cada vez mais o combate à violência, reforçando os quadros da polícia. É mais uma clara demonstração da boa situação do Paraná, que colhe os resultados das medidas do ajuste fiscal e pode reforçar o quadro de servidores”, afirmou Richa

Os 163 policiais militares convocados pelo Estado são suplentes do concurso de 2012 e iniciarão nas próximas semanas o Curso de Formação de Soldados, que irá durar em torno de um ano. Além de disciplinas teóricas e práticas, os soldados passarão por um período de estágio supervisionado.

Eles irão suprir as vagas do concurso de 2012 que ficaram em aberto – casos em que o candidato foi convocado, mas não chegou a completar o curso de formação. “Com o chamamento destes 163 candidatos, vamos conseguir fechar o número de policiais para o qual foi aberto o concurso. Como temos vaga em aberto há a necessidade de ampliar o chamamento para fechá-las”, explicou o coronel Arildo Luis Dias, comandante-geral em exercício da Polícia Militar do Paraná.