Cotidiano

Autoridades dos EUA acreditam que desastre aéreo em Connecticut foi intencional

2016 944778743-201610121644146455_AP.jpg_20161012.jpgNOVA YORK/WASHINGTON ? O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira que acreditava que um desastre aéreo de pequeno porte em East Hartford, em Connecticut, ocorreu devido a um ato intencional e que estava transferindo a investigação para o FBI.

O avião bateu contra um poste e explodiu em chamas na terça-feira, matando um estudante de pilotagem jordaniano e deixando um instrutor com queimaduras graves. Num comunicado, o conselho de transporte afirmou que a investigação inicial indicava que o acidente havia sido ?resultado de um ato intencional?.

Uma autoridade de segurança nacional dos EUA identificou o estudante como Feras Freitekh. Segundo registros da agência federal de aviação, ele morava em Orland Hills, na região de Chicago, em Illinois, e conseguiu um certificado de piloto no ano passado.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que as forças de segurança examinariam se Freitekh tinha laços com terrorismo. A autoridade afirmou que Freitekh não era conhecido pelo setor de inteligência norte-americano.