Cotidiano

Autora de tema de Eliza em 'Totalmente demais' diz que música 'não era sobre triângulo amoroso'

totalmente-demais-gabrielle.jpg Links Totalmente demaisRIO ? Quando o episódio final da novela “Totalmente demais”, sucesso no horário das 19h, for ao ar nesta segunda-feira, o público finalmente conhecerá o destino de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas). O triângulo amoroso vem movimentando as redes sociais, dividindo o público entre Joliza (junção de Eliza e Jonatas) e Arliza (Eliza e Arthur).

Tudo isso embalado pela voz macia da inglesa Gabrielle Aplin em sua balada folk-pop “Home”, canção escolhida como tema de Eliza. Em passagem pelo Brasil, onde se apresentou na última sexta-feira, em São Paulo, Gabrielle se diverte ao lembrar do processo de composição da música, originalmente lançada em 2012:

? Quando eu sentei para escrever “Home”, pensava em muita coisa que queria passar através daquela música, mas, definitivamente, um triângulo amoroso não estava nesta lista (risos). Quando fiquei sabendo da inclusão na trilha e da história da novela, minha primeira reação foi: “mas eu não escrevi sobre isso!”. Mas eu acho muito legal saber que ela pode ser interpretada assim.

Principal single de sua ainda curta carreira, iniciada após chamar atenção com versões acústicas de Paramore, Adele e Ellie Goulding, “Home” é uma das faixas de “English rain”, seu disco de estreia, lançado em 2013. No ano passado, Gabrielle apresentou ao mundo seu trabalho seguinte, o álbum “Light up the dark”. Mas foi com a já “antiga” Home”, embalada pelo sucesso de “Totalmente demais” e por uma participação no “Domingão do Faustão”, que ela alcançou o topo do ranking brasileiro de mais vendidas no iTunes, superando astros como Justin Bieber e Rihanna.

? Não acho isso (fazer sucesso com uma música lançada há quatro anos) estranho, não. É muito legal, na verdade ? comemora a inglesa de 23 anos. ? Óbvio que eu não esperava, até porque estava no meio da divulgação de meu segundo álbum, mas é interessante observar como uma música pode repentinamente voltar à tona de um jeito tão diferente, com uma leitura nova. Me sinto sortuda. Gabrielle Aplin – Home

MÚSICAS, FILMES E SÉRIES ‘TOTALMENTE DEMAIS’

Gabrielle gravou sua participação no capítulo final de “Totalmente demais” na última terça-feira. Devidamente preparada, ela driblou as tentativas da reportagem de subtrair alguma informação exclusiva sobre o desfecho do triângulo amoroso.

? Conheci muita gente na gravação… Não posso falar muito porque me pediram para manter surpresa, mas boa tentativa (risos) ? diverte-se, antes de tecer elogios ao elenco. ? É um grupo muito, muito, muito amável, que tornou a experiência muito mais fácil e divertida para mim.aplinn.jpg

Transitando entre Rio e São Paulo durante sua passagem pelo Brasil, Gabrielle descreveu com empolgação sua programação turística:

? Vou visitar uma favela carioca e, mais tarde, ir a um festa de carnaval com o bloco Amigos da Onça (assim mesmo, em português arranhado, imitando uma assessora). Outra coisa muito legal daqui é a comida. Eu sou vegana, e conheci ótimos restaurantes do gênero.

A pedido do GLOBO, Gabrielle Aplin aproveitou o nome da novela das 19h que se despede nesta segunda-feira para listar cinco músicas, cinco filmes e cinco séries que considera “totalmente demais”. Conheça abaixo: Cinco músicas ‘totalmente demais’, por Gabrielle Aplin

Cinco filmes ‘totalmente demais’, por Gabrielle Aplin

Cinco séries ‘totalmente demais’, por Gabrielle Aplin