Cotidiano

Autora de 'Comer, rezar, amar' assume relacionamento com escritora síria

RIO ? Autora do best seller “Comer, rezar, amar”, sucesso nos cinemas estrelado por Julia Roberts, Elizabeth Gilbert anunciou que seu casamento com o brasileiro José Nunes chegou ao fim neste ano. A escritora assumiu um relacionamento com a também autora síria Rayya Elias.

Em um longo post no Facebook, publicado nessa quarta, Elizabeth conta que decidiu declarar seus sentimentos por Rayya depois de saber que uma amiga sofre de câncer no pâncreas e no fígado. “A morte, ou a perspectiva da morte, tem uma maneira de expulsar tudo o que não é real”, disse a escritora.

“Nesse espaço de realidade dura e absoluta, fui confrontada com essa verdade. Eu não apenas amo Rayya. Eu estou apaixonada por Rayya. E eu não tenho mais tempo para negar esta verdade”.

Elizabeth conheceu Nunes durante a viagem para escrever suas memórias. Publicado em 2006, “Comer, rezar, amar” foi traduzido para mais de 30 idiomas e vendeu mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. O personagem Felipe, interpretado no cinema pelo espanhol Javier Bardem, foi inspirado nele.