Esportes

Automobilismo paranaense terá o calendário definido no sábado

Será definido neste sábado o calendário do automobilismo paranaense para 2017. A reunião da diretoria da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) com os representantes dos clubes está marcada para as 11h, na sede da entidade, em Curitiba.

Segundo Rubens Gatti, presidente da entidade, além do calendário serão discutidos os regulamentos da Velocidade no Asfalto, Velocidade na Terra, provas longas e Arrancada na Terra. Rubens também adianta que os clubes de Cascavel, Londrina e Curitiba irão discutir o calendário dos campeonatos metropolitanos das três cidades, bem como das provas longas como Cascavel de Ouro, 500 Milhas de Londrina e 800 Km de Curitiba e a possível criação de um Campeonato Paranaense de Endurance de Marcas 1.6. Se todos os clubes de terra estiverem presentes, também será definido o calendário do Paranaense de Velocidade na Terra.

“Ao longo de todo o ano passado a diretoria da Federação e os clubes elencaram temas que foram positivos e negativos em nossos campeonatos. Eles serão discutidos neste sábado para depois decidirmos no voto possíveis mudanças”, afirma Gatti.