Esportes

Autódromo Zilmar Beux recebe primeiros treinos nesta sexta

À tarde, serão realizadas duas sessões de treinos livres da Stock Car e uma da Fórmula 3

Cascavel – O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, recebe neste fim de semana a sétima etapa da Stock Car. A pista cascavelense também receberá a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo e a quinta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil.

A programação foi aberta na manhã desta sexta-feira (28), com as primeiras sessões de treinos livres.

Na Stock Car, a primeira prova de domingo (30) será definida em 43 voltas, ou 48 minutos, e a segunda em 24 voltas, ou 28 minutos. As provas da F3 Brasil terão duração de 30 minutos. Já a do Brasileiro de Turismo será concluída em 35 minutos.

A liderança da Stock Car segue nas mãos do paulista Marcos Gomes, com 158 pontos, 25 a mais que o vice-líder Daniel Serra. Os dois pilotos foram os que mais venceram em 2015, com duas conquistas cada.

Gomes conta com um histórico favorável em Cascavel. Em cinco corridas disputadas no Autódromo Zilmar Beux, o hoje piloto da Voxx Racing ganhou três e é o maior vencedor da história do traçado. Além dele, Rubens Barrichello e Valdeno Brito são os pilotos em atividade que já venceram no circuito cascavelense.

Programação

Para esta tarde, ainda estão previstas duas sessões de treinos livres da Stock Car e uma da Fórmula 3. No sábado (29), serão realizadas as tomadas de tempo das três categorias. Às 14h25, a Fórmula 3 vai à pista para a primeira prova.

No domingo, às 9h, está prevista a segunda prova da Fórmula 3. Na sequência, às 11h25, é a vez do Brasileiro de Turismo. A programação será encerrada com as duas provas da Stock, às 13h10 e às 14h25.

(Com informações da coluna Bandeirada)